Santos sofre derrota amarga e dá adeus a competição
No último final de semana, o Santos deixou a torcida feliz após vencer o Mirassol por 3 a 2 e assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, restando agora apenas sete rodadas para o final da temporada, dando esperança de um título inédito para os alvinegros.
Mas os torcedores santistas também sofreram uma grande baque no mesmo dia com a triste eliminação das Sereias da Vila na Copa Libertadores da América. No último sábado (12), as Sereias lutaram e terminaram empatadas com o Boca Juniors, mas na decisão por pênaltis, as argentinas se saíram melhores e o Santos deu adeus a competição internacional.
A partida aconteceu no Estádio CARFEM, em Ypané, no Paraguai e terminou sem gols no tempo normal. Nas penalidades, as Sereias da Vila foram eliminadas pelo placar de 4 a 2, após Day Silva e Ana Carla desperdiçarem as cobranças.
Assim, o time feminino do Santos encerrou sua participação na Copa Libertadores de forma invicta, com três vitórias na primeira fase e um empate diante das meninas argentinas durante o tempo normal de jogo. Agora o Boca Junior enfrentará o Corinthians, enquanto o Santos segue com o planejamento visando a temporada de 2025.
Ficha técnica | Santos 0 (2) x (4) 0 Boca Juniors
Local: Estádio CARFEM, em Ypané (Paraguai)
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Stefani Escobar (Venezuela)
Assistentes: Thaity Dugarte (Venezuela) e Francis Garcia (Venezuela)
Cartão amarelo: (BOC) Masagli; (SFC) Camila Martins
SEREIAS: Karen Hipólito; Leidiane (Nathane), Camila Martins, Day Silva e Rafa Martins (Yami Rodriguez); Karla Alves, Suzane Pires (Ana Carla) e Thaisinha (Laura Valverde); Ketlen (Paola), Larissa Vasconcelos e Carol Baiana. Técnico: Caio Couto
Boca Juniors: Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Dos Santos; Troncoso (Flores), Preininger, Benitez e Palomar (Barrios); Arias (Sasaki) e Nuñez. Técnica: Florencia Quiñones